segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Governador confirma nome da arena do DF: Estádio Nacional Mané Garrincha

Governador confirma nome da arena do DF: Estádio Nacional Mané Garrincha

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, apresentou há pouco a maquete da arena de Brasília para a Copa do Mundo de 2014 ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e confirmou que nome do local será Estádio Nacional Mané Garrincha. Ao lado das autoridades, o arquiteto Eduardo Castro Melo explicou o projeto que contará com áreas de imprensa, segurança e saúde, conforme exigido pela FIFA. Ele é o mesmo projetista do antigo Mané Garrincha, na década de 1970.
O governador do Distrito Federal destacou um diferencial do estádio. “Somente em Brasília teremos uma arena no ponto central da cidade e com 30 mil vagas de estacionamento”. Os visitantes estão reunidos ao lado da sala em que está a maquete, assistindo a um vídeo que conta a evolução do empreendimento.
Agnelo Queiroz vai anunciar que 50% das obras da arena de Brasília estão concluídas. O percentual coloca o estádio como um dos mais adiantados do país para receber a Copa do Mundo de 2014. A capital federal também receberá a Copa das Confederações de 2013.
As autoridades vão se encaminhar até a arquibancada da arena para ter uma visão geral da obra. Em seguida, haverá coletiva de imprensa ao lado da entrada para o mirante.
A agenda de Aldo Rebelo na capital federal faz parte de uma série de visitas às cidades-sede da Copa, com o intuito de acompanhar de perto os preparativos para o Mundial. Na próxima segunda-feira (30.01), o ministro passa por São Paulo, onde conhecerá a Arena de Itaquera. Na quarta-feira, vai a Cuiabá acompanhar as obras da Arena Pantanal.

Gabriel Fialho – Portal da Copa
Fonte: www.copa2014.gov.br